Tipos de sutiã que você deve evitar

Tipos de sutiã que você deve evitar

O sutiã é uma peça fundamental para toda mulher e deve ser usado diariamente. Ou pelo menos é o recomendado por especialistas.

O sutiã pode ajudar a melhorar o contorno dos seios e contribuir com o volume quando usado um decote mais ousado. Serve também como acessório quando está aparente, além de ser muito útil quando está por baixo da roupa, escondido. Se for de sua preferência, ele pode contribuir com um visual mais sensual.

Como as mamas não são compostas por músculos e sim por ligamentos de colágeno e tecido adiposo, elas precisam estar protegidas para o caso de impactos bruscos, evitando assim dores e outros tipos de problemas.

Além de ajudar nessa e em outras questões funcionais, os sutiãs também ajudam em questões estéticas, como agir contra os efeitos do tempo na rigidez dos seios e na aparência durante o uso.

É necessário observar algumas questões para escolher o modelo ideal de sutiã para o seu tipo de corpo, como, por exemplo, o material em que a peça é produzida. Isso porque ele precisa ser feito em um tecido que permita uma melhor respiração e ventilação da pele.

É bom observar também a costura nas laterais e nas alças, pois elas precisam ser resistentes e confortáveis. Principalmente para as mulheres com seios grandes, que precisam de peças com laterais e alças mais largas e fortes.

Porém, existem alguns tipos de sutiãs que você deve evitar para melhorar o seu bem estar e saúde. A Galé Lingerie, sua loja de lingerie, os listou para você. Confira!

Sutiãs sem suporte

Como os seios têm um peso considerável, usar sutiãs que não ficam ajustados adequadamente e com um bom suporte, pode causar dores nas costas e no pescoço.

Isso porque um sutiã que não possui um bom apoio sobrecarrega o pescoço e as costas. Com isso, o seu corpo vai sentir o impacto no final do dia.

Sutiãs com aro

Os sutiãs com aros não são muito recomendados, pois o uso constante pode causar feridas na pele e, no final do dia, ela pode ficar super marcada.

Muitas pessoas recorrem a esse modelo por não gostarem de sutiã com bojo, por aumentar o volume ou por outros motivos.

Mas para isso, existem os modelos de sutiã sem bojo, que oferecem sustentação, mas sem machucar a sua pele.

Sutiãs que não são do seu tamanho 

Esse erro não é cometido pelo tipo de sutiã, mas sim pelo tamanho errado. Quando o sutiã não é ajustado adequadamente ao corpo, ele pode provocar problemas de saúde ou diferentes reações na pele.

Se a peça for menor que o seu tamanho ideal, ela pode afetar a circulação sanguínea. Enquanto se a peça for maior que o ideal, a fricção entre o tecido e a pele pode causar irritações.

Agora que você já sabe quais sutiãs evitar, escolha os modelos que mais gostar na Galé Lingerie, uma loja de roupas íntimas bem completa. Então, corra e aproveite as nossas ofertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *