Terceira idade: pijamas e roupas íntimas como escolher?

Terceira idade: pijamas e roupas íntimas como escolher?

Na hora de escolher as roupas íntimas e o pijama para a terceira idade, os critérios são os mesmos usados por uma pessoa jovem: conforto, durabilidade, beleza, afinidade com determinado modelo e caimento no corpo. Isso quer dizer que o idoso não precisa usar qualquer tipo de peça específica, cores frias ou modelos sem graça. Pelo contrário. Cada vez mais homens e mulheres estão adotando lingeries que valorizam o corpo, que os deixem mais seguros e confortáveis, principalmente na hora de dormir.

Agora, é fato que alguns pontos devem ser acrescentados na hora de fazer essa escolha: os cuidados com a respiração da pele e o uso de peças que não atrapalhem a circulação nem cause alergias, muito comuns nessa idade, devido à alta sensibilidade da pele. Confira as dicas para não errar na hora de ir às compras.

Como escolher a lingerie para a terceira idade

Cor bege, calcinhas grandes, peças frouxas e sem vida? Durante um tempo essas características eram comuns às peças íntimas voltadas para os idosos. E é verdade que uma calcinha frouxa sempre cai bem em determinados momentos, até mesmo para uma mulher jovem.

Mas, o fato é que essa não é mais uma regra. Homens e mulheres com idade mais avançada estão recorrendo cada vez mais às peças bonitas, de cores alegres, que valorizam o corpo, que se destacam e compõem o visual. Tudo isso, claro, sem deixar de lado o conforto e o caimento na pele. Conheça as dicas:

Calcinhas

As calcinhas devem ser mais largas na lateral, pois são confortáveis e vestem melhor. As peças de algodão são as mais indicadas porque absorvem mais o suor e não agridem a pele, um pouco mais sensível nesta idade.

As calcinhas sem costura, cortadas a laser também são excelentes opções, pois não marcam e nem comprometem a circulação sanguínea, um ponto que merece bastante atenção em idosos com problemas circulatórios.

Sutiãs

Os sutiãs devem ter uma sustentação maior tanto na parte da frente quanto nas alças. Pode ser usado o modelo com ou sem bojo, o estilo cropped, rendado, colorido ou não. O que importa mesmo é que ele seja do tamanho adequado e confortável, claro.

Camisolas

Para mulheres que não dispensam uma camisola na hora de dormir, a dica é optar pelos modelos mais soltos que não marcam e deixam o corpo livre. É um modelo mais indicado para o uso em noites quentes, pois são mais frescas e não atrapalham o sono.

Pijamas

Podendo ser usados por homens ou mulheres, os pijamas devem seguir o objetivo das roupas de dormir que é priorizar o conforto. Nessa fase da vida, as noites de sono são mais curtas, a insônia aparece de vez em quando e usar uma peça gostosa à noite faz toda a diferença.

Também é interessante ter no guarda-roupa mais de um modelo de pijamas. Para as noites de frio, escolha pijamas de manga longa e calça comprida, deixando os modelos de manga curta, ou camiseta, e shorts para as noites mais quentes.

Cuecas

Cuecas boxer ou do modelo tradicional são boas opções de roupa íntima masculina, mas as cuecas samba canção ainda são a preferência deste público. De algodão, com elástico grosso e confortável, a cueca samba canção pode ser usada, inclusive, no dia a dia, em casa e não apenas na hora de dormir.

Estar na terceira idade não é motivo para deixar de escolher pijamas ou roupas íntimas, de acordo com as preferências e necessidades dos idosos. Então, siga as nossas dicas e faça as suas compras escolhendo peças que garantam mais conforto, autoestima e qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *