Tecido de lingerie: 5 dicas para conservar modelos de algodão

Tecido de lingerie: 5 dicas para conservar modelos de algodão

O algodão é um dos melhores tecidos para a confecção de roupas íntimas, afinal, ele é super respirável e absorvente, o que faz com que a pele não sofra com a falta de ventilação e nem com o acúmulo de suor, por exemplo. Além, claro, de ser um tecido mais natural e hipoalergênico. 

Agora, você sabe como fazer com que este tecido dure muito mais tempo sem perder suas características? Pois é, cada tecido demanda de cuidados especiais para que não sofra avarias com o tempo, principalmente, durante a lavagem e o armazenamento. 

Foi pensando nisso que preparamos 5 dicas incríveis para você ter sempre suas roupas íntimas impecáveis. Vamos conhecer elas?! Então, vem com a gente!

Evite ao máximo o uso de alvejantes

Os alvejantes são bastante usados nas lavagens, não é mesmo? Porém, isso não quer dizer, necessariamente, que são produtos super indicados. Eles podem ser bem abrasivos para alguns tecidos, inclusive para o algodão. São produtos utilizados para tirar manchas, porém, as substâncias contidas neles podem deixar as peças frágeis e com o tempo fazer o efeito contrário do prometido: deixá-las amareladas. 

Portanto, evite sempre o uso de alvejantes no tecido de lingerie, sempre opte por produtos neutros, ou como o sabão de coco que oferece limpeza e um cheirinho super gostoso. 

Falando em lavagem, tome alguns cuidados importantes

Para você fazer uma boa higienização das peças sem comprometer as fibras do algodão, leve em consideração outras questões: não lave durante o banho, isso pode ser, à primeira vista, uma tarefa muito mais prática, não é? Porém, ao lavar a calcinha de algodão, por exemplo, durante o banho, ela não recebe o cuidado necessário. Pois a lavagem não pode ser feita com sabonete comum e nem em altas temperaturas, além de danificar o tecido, pode contribuir com o surgimento de bactérias. Evite lavá-las também com outras peças, sempre deixe peças de algodão para serem lavadas de forma separada e à mão, de preferência. Se tiver que lavar na máquina, recomendamos o uso de saquinhos específicos para proteção e o uso do ciclo para roupas delicadas.

Ah, esses cuidados também valem para o seu pijama de algodão e para as meias, tá bom?!

E para secar? Qual é a melhor forma?

Se sua resposta foi deixar as peças no varal ao sol, devemos dizer que ela está errada. Isso porque o sol pode comprometer bastante a resistência do tecido e ainda contribuir para a perda da cor. As secadoras também não são uma boa opção, pois elas podem deixar o tecido com aspecto laceado, contribuindo com a diminuição da vida útil. Portanto, para secar sem comprometer as fibras do algodão, prefira sempre deixar as peças à sombra, penduradas de forma que não fiquem muito esticadas. 

As peças de algodão podem ser passadas a ferro, mas cuidado com temperaturas muito elevadas, ok?!

Não utilize peças de algodão logo após o uso de hidratantes

Podem ser hidratantes corporais, óleos e até mesmo perfumes, sempre deixe esses produtos secarem bem em sua pele antes de usar as peças de algodão. Apesar de serem ótimos produtos para a pele, eles podem causar manchas no tecido. Uma outra boa dica é não usar peças íntimas durante o sono, prefira utilizar somente um pijama de algodão, assim os elásticos das peças não ficam pressionados, podendo causar danos a eles e à pele. 

Guarde-as separadamente

O armazenamento também é super importante para a conservação, por isso, prefira deixá-las separadas de outras peças e longe de alguns cheirinhos que possam ser colocados na gaveta. Lembre-se de que é necessário ser um local seco, arejado e bem longe de fontes de luz intensa. 

Viu só?! No fundo não é tão difícil manter as suas peças de algodão mais duradouras. 

Quer conhecer roupas íntimas incríveis? Então acesse nosso site e desfrute da melhor qualidade em peças íntimas! Inclusive os sutiãs adesivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *