Tamanho x modelos de sutiãs: Dicas para escolher o sutiã certo
Você acha difícil escolher sutiã? Saiba que essa insegurança é comum e também compreensível. Afinal, são tantas opções de lingerie no mercado que realmente ficamos em dúvida. Como fazer uma escolha segura, que traga conforto e satisfação, sem perigo de errar? Nós temos algumas dicas que, com certeza, te ajudarão a fazer a melhor escolha possível. Vem com a gente!
Como escolher o sutiã certo
O sutiã é uma peça íntima necessária no dia a dia da mulher. Seja em casa, no trabalho ou nos momentos de lazer, a peça já se tornou indispensável, podendo ser usada do jeito tradicional, por baixo da roupa ou, com um pouco mais de ousadia, na composição do look, com partes à mostra.
O principal papel do sutiã é garantir sustentação aos seios, mas também deixa a mulher mais segura, protegida, sexy e mais bonita. No entanto, sutiã não é tudo igual e deve se adaptar ao formato do corpo da mulher.
Por isso, alguns pontos básicos devem ser considerados na hora de escolher o seu sutiã: o conforto, o tamanho da peça, a ocasião em que a lingerie será utilizada e, claro, a sustentação que ela oferece aos seios. Veja as dicas:
Conforto em primeiro lugar
O sutiã deve ser confortável, afinal, você deve passar um bom tempo com ele no seu corpo. Nada pior do que sentir a lingerie incomodando e ter que esperar um tempão para tirar ou trocar. Então, observe detalhes como o tecido, as costuras e, claro, o tamanho.
Escolha o tamanho certo
O sutiã deve se adaptar ao seu corpo e não o contrário. O tamanho perfeito é aquele cuja parte de trás não aperta as costas e nem fica frouxa. O fechamento deve ser simples, sem muito esforço. Enquanto isso, a parte da frente deve cobrir os seios por completo.
Cada ocasião, um modelo
Levando em consideração o tamanho e o conforto, o próximo passo é escolher o sutiã de acordo com a ocasião e a roupa que você vai vestir. Veja como fazer isso:
Sem costura
As principais vantagens do sutiã sem costura são o conforto e o fato de não marcar sob a roupa. Para quem tem uma pele mais sensível e gosta de um modelo mais vestido, esta é uma ótima aposta.
Sutiã sem alça (tomara que caia)
Esse modelo é perfeito para ser usado com roupas mais cavadas, em que os seios precisam de sustentação e segurança, mas a lingerie não deve aparecer. Vai usar um vestido modelo costas nuas? Aposte no sutiã invisível com adesivo que segura os seios, sem necessidade de fecho na parte de trás.
Cropped rendado
O cropped rendado é um modelo lindo de sutiã que veste super bem, é confortável e pode ser usado para complementar o look, com um pouquinho de renda aparecendo.
Strappy
O sutiã modelo strappy também é muito confortável, além de perfeito para quem gosta de um look mais ousado, com a lingerie visível. Deixa a mulher mais sexy e com um visual mais descontraído.
Mais ou menos sustentação?
Outro ponto importante a ser observado é a sustentação do sutiã que pode variar conforme a ocasião e o tamanho dos seios da mulher. Sutiãs sem alças são ideais para roupas com decote e que valorizam o busto, mas oferecem baixa sustentação.
Quem busca uma sustentação maior, seja para a prática esportiva ou devido ao tamanho dos seios, pode investir em um sutiã com base reforçada, alças mais largas, além dos modelos plus size. São modelos confortáveis e que comportam os seios por completo.
Como você viu, lingerie não é tudo igual e faz sentido ter dúvidas na hora de escolher o tamanho e o modelo certo de sutiã para você. Mas, com as dicas listadas aqui, esse processo de escolha será bem mais fácil a partir de agora, não acha?