Sutiã com bojo x sutiã sem bojo: descubra qual é o melhor para você
O sutiã é uma peça importante no guarda-roupa feminino. Se o melhor momento do dia é quando você finalmente pode desabotoá-lo, talvez, o modelo usado não seja o mais adequado para o seu tipo de seio. O sutiã certo modela bem os seios, não machuca, não incomoda, e ainda ajuda a dar aquele up na nossa autoestima.
Contudo, escolher o sutiã perfeito para o nosso tipo de seio não é uma missão tão fácil quanto parece, porque não depende apenas do nosso gosto pessoal. Pensando nisso, nossa equipe pesquisou e criou este guia que te ajudará a descobrir qual o melhor sutiã para você: com bojo ou sem bojo?
Os tipos de seios
Antes mesmo de escolher um modelo, a primeira pergunta que você deve fazer é: qual o meu tipo de seio? Existem muitos formatos de seios, falaremos um pouco sobre os quatro mais comuns para te ajudar a identificar o seu tipo, a seguir.
1. Seios redondos
A maioria das grandes fábricas de sutiã trabalham com modelos feitos para este tipo de seio. Então, se você tem a sorte de tê-lo, aproveite, pois, dá para se jogar em todos os modelos sem medo de errar!
Se tiver seios menores, você pode apostar em sutiãs adesivos com bojos delicados, para valorizar o volume. Caso tenha seios grandes, evite os bojos e aposte em sutiãs sem bojo com aro de sustentação, ou estilo meia-taça, que te ajudam a dar aquele up, valorizando o volume natural dos seios.
2. Seios separados
São seios que apontam para baixo, possuem uma distância significativa entre eles. Os mamilos também podem ser direcionados em lados opostos. Esse tipo de seio também costuma ter mais volume na parte de baixo, e menos na parte de cima.
Melhor tipo de sutiã para seios separados: nesse caso, dê preferência para modelos de sutiã aviador, com copas moldadas para dentro que se fecham no meio dos seios. Esse modelo promove um aspecto mais justo, que reduz a distância entre eles, além de ajudar a dar uma levantadinha, que te deixará mais confiante.
Outra dica é observar as alças dos sutiãs, as alças do tipo aviador ajudam a trazer os seios para o centro do decote, enquanto as clássicas podem ampliar a sensação de divisão.
Quais sutiãs evitar com seios separados? O sutiã clássico, também conhecido como full cup cobre todo o seio, porém não oferece a sustentação que você precisa para aproximá-los.
3. Seios caídos
A velhice chega para todo mundo, e mais hora menos hora, todas nós perderemos a força muscular e nossos seios irão cair. É um processo natural, e não há nada para se envergonhar.
Outros fatores como a amamentação, ou uma perda de peso muito rápida podem acelerar esse processo natural, mas isso não é motivo para ter vergonha dos seios, ou deixar de ser vaidosa! Você é linda do jeito que é, e um bom sutiã pode te ajudar a voltar a ver essa beleza em ti.
Melhor tipo de sutiã para seios caídos: O sutiã ultrafirmador com bojo é uma ótima opção, pois além de ficar bem justinho ao corpo, ergue os seios e ajuda a modelá-los.
Qual sutiã evitar com seios caídos: evite os modelos “meia taça”, que não oferecem sustentação. Os sutiãs adesivos também não são uma boa opção, pois podem fazer com que você se sinta desconfortável, por não possuírem alças para sustentar.
4. Seios assimétricos
Todas nós mulheres temos um seio menor que o outro, geralmente é uma diferença quase imperceptível. A assimetria de que estamos falando é um pouco mais acentuada, provocando diferenças significativas entre os tamanhos dos seios, sendo um muito maior, ou muito menor do que o outro.
Melhor tipo de sutiã para seios assimétricos: o modelo mais indicado é o sutiã balconette, ou na versão aportuguesada balconê. Devido ao corte baixo e decote reto, o sutiã balconê não será visível sob seu cropped ou vestido. Além disso, o bojo dá o suporte necessário para os seios ficando bem justo ao corpo, o que ajuda a amenizar a assimetria.
As alças do sutiã balconette ficam perto da borda do seu ombro, mas não se preocupe porque, se a peça se encaixar perfeitamente, a alça não ficará escorregando. Outra boa opção são os sutiãs com cobertura total, sem bojo, porque eles fecham bem nos seios e ajudam a atenuar possíveis desconfortos.
Caso a assimetria te incomode, você pode comprar um bojo avulso para o seio menor, e usar um sutiã mais larguinho para camuflar o bojo adicional. Assim, dá para alcançar uma aparência mais simétrica.
Quais sutiãs evitar com seios assimétricos? Os modelos “tomara que caia” e meia-taça poderão acentuar ainda mais a assimetria. Lembrando que você pode usar o sutiã que quiser. Caso a assimetria não seja um problema para ti, se jogue nos modelos mais ousados e abrace as suas diferenças!
Sobre a Galé
Você já conhece a Galé lingerie? Nossa loja online de lingeries oferece o ambiente ideal para realçar a sensualidade e beleza natural feminina. Temos sutiãs adequados para cada tipo de seio, e um suporte especializado para esclarecer qualquer dúvida adicional. Entre em contato conosco, será um prazer ajudá-la!