Solucione 5 dúvidas sobre cinta modeladora

A cinta modeladora traz inúmeros benefícios para o seu cotidiano, e é possível encontrá-la em diferentes modelos e cores. A cinta abdominal foi super famosa há algumas décadas, mas voltaram com tudo nos últimos anos, e existem motivos bem claros para isso: além de modelar o corpo e deixar as curvas naturais mais evidentes, elas podem auxiliar na postura e, também, contribuir bastante com momentos pós-operatórios.
Apesar de ser uma peça super conhecida, ainda existem muitas dúvidas sobre o uso das cintas. Por isso, hoje, vamos esclarecer 5 das principais dúvidas sobre o uso da cinta abdominal. Confira!
A cinta abdominal emagrece?
Começamos com a principal pergunta de todas. Sim! A cinta modeladora pode auxiliar no emagrecimento, porém, ela não é um método ou tratamento. Ela sempre deve ser usada para este fim acompanhada de uma dieta equilibrada e com exercícios físicos diários. Mas lembre-se, ela deve ser usada de forma adequada, para evitar que comprima os órgãos internos e não cause desconfortos abdominais.
Sempre procure um especialista para usar a cinta modeladora para diminuir as medidas.
Ela potencializa os resultados da academia?
Sim! A cinta abdominal pode ser uma ótima aliada para potencializar os resultados da malhação. Ainda existe uma grande discussão médica sobre o uso da cinta durante os exercícios da academia, porém, algo é certo: utilizá-la antes e depois do seu treino pode auxiliar bastante nos seus resultados.
Porém, lembre-se que a cinta modeladora não faz perder calorias, mas sim faz com que seu corpo se adeque ao formato desejado, essencialmente, o abdômen.
Posso utilizar a cinta depois de uma cirurgia?
Pode sim, mas antes é preciso que seu médico recomende o uso. A cinta pode fazer com que a recuperação de cirurgias seja mais rápida, visto que ela ajuda para uma movimentação correta, sem forçar a barriga. É claro que tudo vai depender do tipo de cirurgia feita, mas de modo geral ela é bastante indicada.
É verdade que a cinta abdominal aperta?
Não! Aliás, se o uso da cinta está ocasionando aperto no abdômen, pode ser que você esteja utilizando de forma inadequada. A cinta causa uma pequena pressão para manter as curvas delineadas, disfarçando gordurinhas localizadas, se for algo maior que uma pressão nessa região, verifique se o modelo que está usando é o ideal para o seu corpo. Sempre ouça a opinião de um especialista, tá bom?
Quais os modelos de cinta modeladora?
Você pode encontrar os mais distintos modelos. Tais como: o body, que é muito parecido com o maiô, é um modelo bem clássico e fácil de encontrar; bermuda, este modelo apresenta também um auxílio para além da barriga, se alongando até as pernas; calcinha cintura alta, este também pode ser um bom exemplo para modelar a barriga, a calcinha cintura alta pode apresentar diversos tamanhos, podendo chegar até próximo aos seios.
Escolha o modelo que trará mais benefícios e conforto para você.
Legal, né?! A cinta modeladora é uma peça incrível, e o melhor é que não aparece quando você está usando. Entre em nosso site e conheça os modelos disponíveis, além de outras peças incríveis!