Saiba qual é melhor tecido de lingerie e como preservá-lo
Não só o modelo, cor ou formato devem ser observados ao adquirir lingeries. Um dos principais pontos a ser observado é o tipo de tecido em que a lingerie é confeccionada. Afinal, todo mundo ama ficar confortável e se sentir bem, não é? Por isso, escolher o tecido correto pode trazer inúmeros benefícios.
E até que não é uma tarefa tão difícil, pois hoje existem várias opções de tecidos que são adequados para a produção de lingerie e moda íntima. São tecidos maleáveis, que se adaptam ao formato do corpo e são essenciais para auxiliar a ventilação e a respiração da pele. Então, para não restar dúvidas, vamos esclarecer alguns pontos sobre o tipo de tecido de lingerie mais indicado e, também, qual é a melhor forma de preservar o tecido. Confira!
Por que é tão importante saber o tecido?
Conhecer os tipos de tecidos é fundamental para a escolha de qualquer peça de roupa, porém, para as peças íntimas isso deve ser levado muito mais a sério. Por existirem muitos tecidos e é normal confundir-se às vezes, contudo, quando se trata de lingerie é preciso ter cautela.
É conhecendo os tecidos que você conseguirá reconhecer a textura, elasticidade e espessura ideal para a lingerie. Assim, é menos provável que você erre na escolha, e acabe com uma lingerie que incomoda, aperta ou não deixa a pele respirar. Além disso, cada tecido tem suas próprias características, fazendo com que a lavagem adequada seja diferente para cada um deles.
Por que é importante lavar de forma correta?
A lavagem é uma das principais causas de danos nas lingeries, isso quando é feita de forma incorreta, é claro. Lavar as peças íntimas de acordo com as necessidades do tecido, ajudam a peça a durar mais tempo, a não desbotar, encolher ou aumentar de tamanho.
O ideal é sempre seguir as orientações dispostas na etiqueta da peça, porém, alguns cuidados servem como regra geral para qualquer tecido de lingerie.
Qual o melhor tecido de lingerie?
Como já pontuamos, as lingeries podem ser confeccionadas em diversos tipos de tecidos. Alguns deles são os mais indicados por trazerem benefícios que vão além da estética e da textura. Vamos conhecer?!
- Algodão
É a melhor opção para as lingeries, pois é um tecido macio, suave e respirável. Com o algodão a pele recebe a ventilação necessária e respira de forma saudável, não causando coceiras e assaduras. A calcinha de algodão, assim como o sutiã de algodão, são hipoalergênicos e são muito mais confortáveis;
- Microfibra
É considerado por muitas o melhor tecido para as roupas íntimas, pois ele tem um toque super suave e se adapta um pouco melhor ao formato do corpo, trazendo assim um caimento melhor e uma dose extra de conforto;
- Renda
A lingerie de renda é um espetáculo, não é? Além de bonita é leve, macia e bem confortável, sendo o tecido que garante a melhor respiração da pele;
Como preservar o tecido de lingerie?
Tudo começa com uma boa lavagem:
- Lave sempre à mão;
- Não utilize água muito quente;
- Não torça ou aperte com força;
- Não coloque diretamente na luz do sol, mesmo na hora de secar;
- Guarde-as em lugar seco e que não fiquem expostas.
Agora é só correr para o nosso site e comprar a lingerie ideal! Conheça também as cintas modeladoras e os modelos de calcinhas, são peças incríveis!