O que fazer quando o sutiã está machucando?
O sutiã não deveria estar machucando. Se você tiver escolhido o tamanho correto, a textura do tecido, as regulagens de metal e todos os componentes são capazes de acomodar o seu corpo com segurança, sem machucar e as vezes até mesmo sem você notar que está vestindo algo.
Mas a gente sabe que quando uma dessas coisas não está certa, incomoda muito e é capaz de acabar com o dia. Então preparamos esse guia que vai te ajudar a resolver alguns problemas com as alças, a base os aros.
A ideia aqui é ajudar as pessoas com os problemas causados pela escolha errada do sutiã, mas algumas mulheres sofrem com problemas médicos como dores crônicas, ou problemas dermatológicos, então se achar que esse é o seu caso, recomendamos que procure um médico especialista.
Problemas com as alças do sutiã
Se as alças estão te incomodando muito, é bem provável que elas estejam sustentando mais os seios do que deveriam. Diferente do que muitas mulheres pensam, no uso correto do sutiã o maior responsável pela sustentação deve ser a base. As alças devem ser responsáveis apenas por volta de 25% da sustentação. Portanto se este é o seu caso, o ideal seria escolher modelos em que a base fique mais firme e sustente melhor.
Problemas com a base do sutiã
Conforme explicado acima, para o uso do sutiã com mais eficiência, a base deve estar firme em torno do seu tronco. Isso é algo que pode ser que você sinta ao longo do dia, mas ela não deve estar firme a ponto de machucar.
Saiba que é normal ter algumas marcas vermelhas no tronco quando tirar o sutiã no fim do dia. Qualquer item ou acessório que fique justo contra a sua pele o dia todo irá causar algumas marcas, mas nada que leve mais do que 15 ou 30 minutos para sair. Se estiver realmente machucando, busque um número maior, uma opção com mais regulagem ou até mesmo um daqueles extensores.
Problemas com os aros do sutiã
Se as pontas dos aros estiverem te espetando, a primeira coisa que deve fazer é notar se o tecido que os envolve não está rasgando ou se eles não estão saindo para fora. Se este for o caso, você deve parar de usar o sutiã ou conserta-lo. Para evitar que isso aconteça novamente, sempre opte por lavar seus sutiãs a mão e seca-los naturalmente ao ar livre.
As vezes o que acontece é que o tecido que envolve o arame é muito fino, a ponto de não conseguir proteger totalmente a pele. Para corrigir isso o ideal seria levar em uma costureira que pudesse reforçar o tecido, mas temos uma dica mais fácil e barata que também pode ajudar. Você pode usar um pedaço de fita micropore, sabe aquelas fitas usadas em curativos que você encontra na farmácia?
Se você sentir que os aros estão acomodados no meio dos seus seios e estão apertando eles, procure comprar um sutiã com as taças maiores. No momento de escolher a peça, tenha em mente que os aros sempre devem estar encostando na região das costelas, em baixo ou atrás do volume dos seios.
O aro do sutiã não é seguro, já fiz de tudo e sempre machuca os seios abaixo das axilas por fim decidi não comprar mais sutiã com aro, compro sem aro e sem bojo depois comprei um bojo separado e utilizo no sutiã sem aro e nunca mais senti dor resolvi o problema
Olá Maria, tudo bom? Tem outras clientes nossas que também não conseguem usar os modelo com aro. Mas por outro lado, tem algumas que SÓ compram com aro. Acho que isso depende um pouco do formato do sutiã, qualidade e também do gosto específico de cada um. Mas obrigada pela contribuição! 🙂