Loja de roupas íntimas: o tamanho da calcinha interfere no conforto?

Loja de roupas íntimas: o tamanho da calcinha interfere no conforto?

Com certeza você já andou por aí com um calçado apertado, e não é nada legal, não é mesmo? Para evitar este tipo de incômodo, devemos escolher de forma adequada o modelo e tamanho do sapato, assim como no caso das peças íntimas.

Sempre deve ser levado em consideração o tamanho, assim como o tecido e o formato, que podem interferir bastante no conforto que a peça irá fornecer. Vem com a gente que vamos te explicar o por quê e ainda te dar as melhores dicas nesse sentido. Confira! 

A importância de escolher o tamanho correto

Além do aperto e incômodo, uma peça íntima apertada pode trazer inúmeros malefícios para a saúde, incluindo marcas na pele, impedir a circulação sanguínea da forma correta e provocar até mesmo a proliferação de bactérias nas partes íntimas. Conheça agora as vantagens de utilizar uma calcinha com a numeração correta:

Favorece as curvas naturais

Uma calcinha de tamanho menor, por deixar a pele apertada, pode causar algum tipo de deformação no corpo, principalmente na fase de crescimento das meninas. Uma calcinha muito justa, além de ser super desconfortável, é uma das maiores causas de marcas nos quadris, que vão se tornando cada vez mais evidentes se a troca de tamanho não for feita.

Portanto, utilizar uma calcinha com a numeração adequada irá deixar as curvas do corpo muito mais naturais, fluidas e evidentes de uma forma positiva, principalmente quando for uma calcinha cintura alta.

Evita a proliferação de bactérias

O cuidado com a saúde íntima é essencial, já que a falta dele pode acabar contribuindo para a proliferação de bactérias e até mesmo de maus odores, que não são nada agradáveis. Um dos cuidados necessários é na escolha do tecido em que a peça íntima é produzida. Para as mulheres que têm problemas com a saúde íntima, o ideal é a escolha de tecidos de fibra natural, como o algodão, ou pelo menos peças com forro de algodão.

Outra questão importante é o tamanho, pois, quando a calcinha é muito apertada, ela pode contribuir com o suor na região e também dificultar na absorção do mesmo, deixando a pele úmida. Afinal, a calcinha é uma peça utilizada por longos períodos e em contato diretamente com regiões bem sensíveis, o que pode favorecer o surgimento de fungos e ocasionar alergias. 

Sendo assim, utilizar uma peça confortável evita o acúmulo de suor, deixando a pele mais saudável e pronta para respirar. 

Deixa o corpo mais livre

Uma calcinha apertada pode atrapalhar bastante a movimentação do corpo, principalmente durante caminhadas, atividades físicas ou para mulheres que simplesmente tem uma rotina mais dinâmica e agitada. Isso gera um desconforto tremendo e é capaz de acabar com o nosso dia, não é?

Por isso, o tamanho adequado irá favorecer a movimentação mais fluida, sem você precisar se preocupar em ficar arrumando a calcinha ao longo do dia, não causando desconfortos em sua rotina, principalmente com os modelos de calcinha fio dental.

Favorece a circulação sanguínea

Sabe quando um anel fica apertado no dedo, causando inchaço? É isso que uma calcinha no tamanho errado pode causar nas pernas e na região do quadril. Já quando o tamanho é o ideal, além de permitir que a circulação sanguínea ocorra de maneira natural, o que é extremamente importante para o bom funcionamento do organismo, ela pode até mesmo estimular uma circulação mais saudável. 

Não marca na roupa

A calcinha escolhida no modelo e tamanho corretos fica invisível embaixo da roupa, não marcando nenhum look e deixando você pronta para qualquer ocasião. Já falamos aqui no blog sobre a tendência de tornar a lingerie parte do seu look, mas tem situações onde a lingerie aparente irá servir justamente para estragar aquele look elaborado com dedicação. Uma numeração muito menor pode comprimir o seu corpo e acabar ficando bem evidente nos looks, assim como a numeração maior, em que irá sobrar tecido e deixar marcas e vincos na roupa. 

Então, resta seguir as dicas para acertar sempre no tamanho!

Observe sempre a tabela de numeração para que você não erre nem pra mais e nem pra menos. Pois, mesmo que a calcinha não fique notoriamente apertada, ela pode causar outros tipos de incômodo e não deixar a região íntima protegida e saudável como se deve. E uma calcinha grande pode ser tão complicada quanto uma calcinha pequena. 

Portanto, opte por uma loja de roupas íntimas de qualidade, que produza suas peças com os melhores tecidos, com numerações corretas e que possa te fornecer um Guia de Tamanhos. Entre em nosso site e conheça os benefícios das peças da Galé Lingerie!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *