Loja de lingerie: 5 dicas de lavagens para roupas íntimas
Você sabia que para lavar as roupas íntimas é necessário muito mais cuidado? Isso porque elas são produzidas com tecidos mais delicados e podem acabar danificadas quando há uma lavagem inadequada.
A dica de ouro é nunca lavar com água quente e jamais usar alvejantes, ambos os casos podem danificar a peça e deixá-la com a aparência desgastada. Por isso, sempre tome bastante cuidado na hora da lavagem, tá bom?
Mas se você tem dúvidas sobre como fazer a lavagem da forma correta, separamos algumas dicas bem legais para você manter as peças íntimas bonitas por muito mais tempo. Confira!
- Lave sempre à mão
Por mais que a máquina de lavar seja muito mais prática, o indicado é sempre lavar as peças íntimas à mão. Dessa forma, você controla melhor a força exercida sobre o tecido, preservando as costuras, rendas, cortes e detalhes da lingerie.
Prefira lavar sempre em água fria, utilizando sabão neutro ou sabões específicos para a lavagem de lingerie. Por conterem o pH neutro eles não agridem o tecido e não irão causar incômodos e alergias na pele. Ah, ao contrário do que muita gente imagina, deixar as peças em molho por um longo período não é uma boa ideia, afinal, o excesso de umidade também pode danificá-las, deixando o tecido mais frágil. O ideal é deixar no máximo 60 minutos, quando necessário.
- Não lave no banho
Apesar da lavagem à mão ser a mais indicada, não se deve lavar as peças íntimas no banho. Pois elas ficam mais propensas ao armazenamento de fungos e bactérias, além disso, a água do banho tende a ser de uma temperatura mais alta do que a indicada.
Durante o banho você não terá, também, os produtos corretos para limpeza. Usar sabonete corporal pode ser uma má ideia, pois dependendo do tipo de sabão ele pode danificar a cor, as fibras do tecido e também a suavidade da peça.
- Sempre enxágue bem
Após todo o processo de lavagem é essencial enxaguar bem em água corrente, dessa forma, você retira todo o produto utilizado para a higienização. Afinal, não é indicado que eles fiquem em contato com a região íntima, além do mais, deixar resquícios no tecido pode não ser prejudicial somente a sua saúde, mas também para a peça.
Portanto, enxágue bem com água limpa corrente para retirar qualquer resíduo que possa ter ficado impregnado na roupa íntima, tá bom?
- Deixe secar em local arejado
Para a secagem evite também utilizar as secadoras, prefira deixá-las em um local arejado e na sombra. As roupas íntimas não devem ser secadas ao sol, pois os raios solares podem comprometer a cor.
Escolha deixar o seu varal em um local que seja iluminado e que tenha bastante passagem de ar. Pode ser uma calcinha, um sutiã com bojo ou um sutiã sem bojo, o importante é deixar secar bem antes de guardar.
- Você pode usar ferro de passar
Nem toda peça pode ser passada a ferro, recomendamos que verifique as recomendações de cuidados na etiqueta. Porém passar a ferro tem uma função bem além da estética, o calor pode ser uma forma de eliminar algumas bactérias que possam ter ficado no tecido.
E por último, nunca guarde as peças íntimas úmidas! Isso irá favorecer a proliferação de bactérias.
Viu, só? É fácil cuidar das peças íntimas e mantê-las lindas por muito mais tempo. Visite nossa loja de lingerie online e conheça inúmeros modelos!