Cinta abdominal: ideal para usar no pós-parto

Cinta abdominal: ideal para usar no pós-parto

A cinta abdominal pode ser utilizada em inúmeros casos, que vão bem além da já conhecida redução de medidas. 

A cinta ou a calcinha cintura alta também podem ser indicadas para usar no pós-parto ou na recuperação de outras de cirurgias, assim como no ajuste de postura. Legal, né? Porém, é sempre necessário observar algumas questões antes de usar, o mais indicado é sempre levar em conta a opinião de um especialista, tá bom?

Portanto, resolvemos fazer um texto bem especial para as futuras e novas mamães. O uso da cinta pós-parto pode ser bastante indicado e separamos também algumas outras informações bem relevantes para você. Confira!

Como usar a cinta abdominal?

A cinta abdominal pode ser utilizada sem problemas no pós-parto, desde que acompanhada por um especialista, tá bom? O ideal é que a cinta não seja utilizada mais do que oito horas por dia, e também não há necessidade de utilizar todos os dias da semana, visto que os órgãos precisam voltar ao lugar devido à gravidez e também devem ficar um período sem serem pressionados para garantir a saúde. 

Também, um ponto bem importante, é observar se a cinta está apertando muito, ela deve pressionar o corpo, mas não apertar. Caso isso esteja acontecendo, é indicado avaliar se o modelo que está sendo utilizado é o ideal para o seu biotipo, tanto o formato quanto o tamanho.

Benefícios do uso no pós-parto

Vamos conhecer alguns benefícios bem bacanas na utilização da cinta abdominal durante o período pós-parto:

Reduz as dores do parto

As dores do parto podem continuar durante alguns dias ou até mesmo semanas após o nascimento do bebê. Com a cinta abdominal essas dores são reduzidas bastante, afinal, ela auxilia para que a região da barriga não se mova drasticamente, acalmando a região. 

Evita que seromas surjam

Seroma é o acúmulo de líquido embaixo da pele, especialmente na região da cicatriz, em caso de cesárea. A cinta faz com que este problema não surja, evitando o aparecimento desses líquidos. Apesar de ser muito comum em mulheres que fizeram cesárea, também pode aparecer em mulheres que fizeram parto normal. Sendo assim, a cinta é indicada para todas as novas mamães. 

Ajuda na postura

Depois de ter passado 9 meses com um peso enorme na barriga, é bem comum a postura ser prejudicada e até mesmo surgirem grandes dores nas costas. Por isso, a cinta auxilia na prevenção ou na redução da dor, e também para que a postura não fique errada causando ainda mais problemas na região das costas. 

Auxilia para que o útero volte ao seu local

A posição dos órgãos da mulher são todos reconfigurados durante a gravidez, após o nascimento do bebê eles precisam voltar ao normal, especialmente o útero. Portanto, a cinta pode auxiliar bastante para que o útero volte de forma natural para o posicionamento correto do corpo. 

Deixa a silhueta mais bonita

A silhueta também é favorecida com o uso da cinta pós-parto, modelando novamente as curvas naturais do corpo. Fazendo assim, com que a autoestima feminina aumente e a mamãe se sinta ainda mais linda. 

Conheça os modelos de cinta abdominal de nossa loja de roupas íntimas online! Clique e confira nossas condições de pagamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *