Calcinhas: dicas de modelos para cada ocasião
A calcinha é a peça de roupa mais usada pelo público feminino e, para a maioria das mulheres, é um item indispensável. Não importa a hora do dia ou a ocasião, a calcinha não pode faltar. Pode ser usada apenas para vestir o corpo, mas também é peça-chave em um momento mais íntimo ou para disfarçar gordurinhas localizadas e deixar o look mais bonito. Mas, para isso, é preciso escolher a calcinha ideal para cada momento. Você sabe como fazer isso? Vem que eu te ajudo.
Qual calcinha usar em cada ocasião da sua rotina
Calcinha não é tudo igual. Você já deve saber disso. Mas, será que é preciso mesmo investir em modelos diferentes? A resposta é sim. Afinal, executamos diversas atividades ao longo do dia, cada uma com exigências diferentes.
Para trabalhar
O conforto deve ser pensado em primeiro lugar. Afinal de contas, você vai passar o dia inteiro com a peça e ela não pode machucar o seu corpo. Além disso, escolha a calcinha de acordo com a roupa que vai usar.
Saias e vestidos mais justos não ficam bem com calcinhas que marcam. Nesse caso, prefira calcinhas fio dental, com renda ou sem costura, cortadas a laser. O short boxer invisível também é uma opção.
Para fazer atividade física
Na hora de se exercitar também vale a pena prezar pelo conforto. Devido à variedade de movimentos durante a atividade física, a calcinha não pode enrolar e deve ser maleável o suficiente para não atrapalhar os movimentos.
Calcinhas com cintura alta são boas para manter o corpo mais delineado e proporcionam um caimento melhor da legging ou do short de lycra. Prefira os modelos de algodão, pois absorvem melhor o suor.
Para aquela noite especial
Escolha uma lingerie bonita, atraente e, o mais importante, que valorize o seu corpo e se adapte às suas curvas. Não importa se você é mais magra ou mais gordinha, a lingerie deve se ajustar às suas medidas e não o contrário. Aposte em um conjunto rendado e a sua noite será um sucesso.
Para dormir
Tudo bem que o ideal é dormir sem calcinha para garantir uma ventilação maior na região íntima, mas para quem não abre mão da peça nem nessa hora, vale apostar em calcinhas de algodão, mais larguinhas e confortáveis.
Como escolher a calcinha ideal?
Antes de saber qual calcinha usar, é importante saber como escolher a peça ideal. Veja a seguir algumas dicas simples, práticas e eficientes.
Conheça o seu biotipo
Parece bobagem, mas nem todas as mulheres escolhem a calcinha de acordo com o corpo que possuem e acabam se acostumando a usar peças que não valorizam, que marcam e maltratam o corpo.
Escolha a sua calcinha de acordo com o seu biotipo (o formato do seu corpo). Para as mulheres plus size, as calcinhas mais largas e de cós alto, são ideais para comprimir a região da barriga, facilitam o uso de outras peças de roupa e são muito mais confortáveis.
Analise o look
Usar um vestido justo é diferente de usar uma calça jeans, um short soltinho ou uma saia um pouco mais curta. Tendo em mente a peça de roupa que você vai usar, escolha o modelo de calcinha que valoriza o look, sem que ela apareça, obviamente.
Preze pelo conforto
É fato que em algumas ocasiões, o uso de uma ou outra peça um pouco mais desconfortável é necessário para a composição de um visual mais elaborado. Normalmente, são eventos rápidos e que em pouco tempo você poderá ficar livre da peça.
Mas, para ocasiões mais longas ou momentos específicos de lazer, como um dia de trabalho ou um passeio no final da tarde, escolha calcinhas realmente confortáveis.
Se você também é daquelas que não dispensa uma calcinha, mas sabe que cada ocasião exige um modelo diferente, já pode começar a montar o look da semana com as dicas que listamos aqui.