Aprenda como montar uma grade de lingerie para revenda da forma certa!
Revender lingerie é uma alternativa muito rentável para quem deseja trabalhar por conta própria ou fazer um dinheiro extra para complementar os ganhos no final do mês. No entanto, para ser uma revendedora de sucesso é preciso apresentar às suas clientes uma grade de lingerie bem organizada, planejada e de acordo com a sua clientela. Aprenda como fazer isso com quem já está há mais de 40 anos neste mercado!
Montando uma grade de lingerie em alguns passos
Com as dicas a seguir você montará a sua grade de lingerie para atender aos mais diversificados públicos e vender do jeito que precisa e merece. Vamos lá?
Conheça o seu público
Geralmente, a mulher que decide revender lingerie já tem em mente algumas pessoas para as quais ela vai oferecer as peças. Quase sempre são as amigas do trabalho, da faculdade, as vizinhas e parentes. Essa proximidade facilita a escolha das peças de acordo com o corpo e preferências de cada uma.
Mas, se você tem dúvidas em relação a isso, não tem problema. Basta ficar atenta às tendências de moda íntima, observar o mercado, verificar quais peças estão em alta e investir nesse material (As redes sociais são ótimas para fazer este tipo de pesquisa).
Se errar a mão na compra de alguma peça, não encare isso como um grande erro, mas sim como aprendizado. Aos poucos você ampliará a percepção sobre suas clientes e poderá oferecer as peças ideais para cada uma.
Escolha peças variadas
Os corpos das mulheres não são iguais e é preciso atender a essa diversidade com peças que atendam a todas as necessidades femininas. Por isso, tenha sempre lingeries de diferentes tamanhos, cores, tonalidades e modelos.
Não precisa fazer um estoque muito grande, principalmente se você estiver começando. Algumas peças de cada tipo são suficientes e você pode repor à medida que o negócio for avançando.
Organize o seu mostruário
Organização é fundamental em qualquer negócio e não seria diferente na revenda de lingeries. Ter tudo organizado facilita a sua vida e a vida da cliente, já que reduz o tempo na escolha das peças e mostra que você é uma profissional, de fato, comprometida com o seu trabalho.
Se você tem em casa um local para expor as peças, mantenha tudo muito limpo e organizado. Dê destaque para as peças mais caras mostrando a qualidade e agregando valor, e organize tudo por cores, conjuntos, modelos ou tamanhos. Se a sua revenda acontece a domicílio, use a mesma estratégia, só que usando bolsas específicas.
Separe as peças por tamanho ou modelo e divida-as em bolsas diferentes para que na hora da venda você saiba bem o que oferecer a cada cliente, sem se perder na bagunça.
Priorize a higiene das peças
Lingerie são peças íntimas, portanto, a higiene é de extrema importância. Tenha um cuidado especial no manuseio dos itens e oriente as suas clientes em relação a isso. O armazenamento das peças também é essencial para garantir a boa aparência.
Foto de Melnychuk Nataliya no Unsplash
Use manequins ou fotos para expor as peças
Para que a sua cliente tenha a melhor visão possível das peças, use fotos de modelos vestindo a lingerie ou use manequins para a exposição dos itens. Essa estratégia é muito eficaz porque facilita a escolha da cliente e, evita o manuseio excessivo das peças. Tenha cuidado ao utilizar as imagens das peças e modelos, verifique se possuem direitos autorais ou se o fabricante permite a utilização dessas imagens.
Como você viu, não é difícil montar uma grade de lingerie e garantir o sucesso nas suas vendas. Para isso, conheça bem a sua clientela, suas características e necessidades. Escolha peças variadas em relação a tamanho, modelos e cores, mantenha tudo organizado e melhore a experiência de compra da sua cliente apresentando peças limpas e expostas em fotos ou manequins.
Eu estou interessada vender rios como eu faço?
Olá Edna, tudo bom? Não trabalhamos com Rios, mas temos diversas outras marcas super legais para trabalhar. Chama a gente no WhatsApp que iremos enviar nossos produtos e preços! (11)95042-5307