8 mitos e verdades sobre a cinta abdominal
A cinta abdominal é uma peça que gera muitas dúvidas e repercussão. Isso porque há muitos mitos espalhados pela internet.
Por esse motivo, a Galé Lingerie, sua loja de lingerie, trouxe alguns mitos e verdades sobre o uso da cinta abdominal. Confira!
A cinta faz mal para a saúde
Essa não é nem mito, nem verdade. Tudo vai depender da forma que a cinta abdominal for usada. É claro que se você comprar uma cinta de uma menor que a sua e usar por tempo demais, além do recomendado, ela pode fazer mal, trazendo problemas respiratórios, na circulação sanguínea e, até mesmo, prisão de ventre.
A cinta modeladora afina a cintura
Essa alegação é verdadeira. A lingerie consegue afinar a sua cintura no momento em que a veste, reduzindo até dois números do seu manequim.
Usando-a, continuamente, após seis meses você já consegue perceber diferenças na sua cintura, ela fica bem mais modelada.
A cinta abdominal emagrece
Essa já é um mito. Apesar da cinta ajudar a remodelar o seu corpo, ela não gera a perda de peso.
Porém, ela pode ser a sua aliada nesse processo. Contudo, você precisa aliar o uso da cinta abdominal com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares.
O corpo fica melhor distribuído com o uso da cinta abdominal
Isso é verdade. O uso diário da cinta abdominal, por cerca de 6h a 8h por dia, você pode passar a ter um corpo mais modelado, e isso de forma definitiva e até perder medidas da região abdominal.
A cinta prejudica a coluna
Esse é um outro mito. A cinta abdominal é, na verdade, bastante recomendada para ajudar a corrigir a postura, já que ela ajuda a diminuir as dores e traz mais conforto no dia a dia da mulher.
Dormir com a cinta modeladora faz mal para a saúde
Essa alegação é verdadeira. Não há nenhum benefício comprovado em dormir com a cinta e isso pode prejudicar a saúde, já que afeta a movimentação do diafragma, além de também poder causar prisão de ventre.
A cinta abdominal deve ser usada de 6h a 8h diárias e de acordo com a recomendação de especialistas.
A cinta modeladora pode ser usada no pós-cirúrgico e pós-parto
Verdade. A cinta é muito recomendada por cirurgiões e obstetras, pois ajuda a mulher a ter uma maior recuperação em cada procedimento.
No caso do pós-parto, a cinta abdominal ajuda na reorganização dos órgãos do corpo da mulher e pode trazer até mais conforto na recuperação.
A cinta mantém os seios em pé
Isso é um mito. A cinta ajuda na correção da postura, por esse motivo, ela passa a impressão de que os seios estão mais empinados.
Porém, esse efeito não permanece após a retirada da cinta. Então, se você deseja modelar o busto, é indicado o uso de sutiãs modeladores.
Agora que você já sabe o que é mito e o que é verdade, que tal correr para a Galé Lingerie e garantir a sua cinta abdominal?
A Galé Lingerie é uma loja de roupas íntimas bem completa, você consegue achar de tudo!