5 dicas para escolher a cor da lingerie

5 dicas para escolher a cor da lingerie

É possível encontrar as mais diversas cores de lingerie, desde as lisas até as estampadas, listradas e inúmeras outras composições nos tecidos. Aliás, antes de escolher uma cor que você goste e combine com o seu estilo, observe bem o tipo de tecido em que a peça é confeccionada, o algodão pode ser uma ótima dica, já que é um tecido que oferece bastante respiração para a área íntima. 

Devido a essa grande quantidade de cores disponíveis, é super normal ficar um pouco confusa sobre qual é a ideal para você. Se é que existe uma ideal. Se está querendo apostar em uma cor específica, mas ainda não sabe em qual, separamos 5 dicas que podem te ajudar nessa missão. Confira!

Qual é o seu tom de pele?

O tom de pele é um bom indicativo da cor ideal, apesar de haver inúmeras cores que podem combinar com os mais distintos tons de pele, como o preto ou vermelho, algumas cores são bem características para algumas mulheres. 

As mulheres de pele branca ficam super bem com azul royal, por exemplo, assim como tons de rosa. Já a pele negra combina muito bem com o amarelo ou peças em tons de dourado. Você pode levar em conta também o seu tom de cabelo para investir na lingerie. 

Aposte em cores com significados

Se você é o tipo de mulher que ama os significados das coisas, então, pode investir sem medo naqueles que você mais se identifica. Afinal, sua autoestima pode dar um up dessa forma. 

A cor branca é bastante ligada à pureza, significando muito além da paz, mas também a espiritualidade. O amarelo é uma cor vibrante que significa riqueza e alegria. O verde é bastante associado à sorte, mas também pode significar delicadeza, dependendo do tom. Já o azul, é ligado ao otimismo e ao bem-estar. O vermelho se relaciona muito bem com o amor e a sensualidade.

Cores que se complementam

Agora, se você prefere peças que tenham cores diferentes entre si, aposte em cores complementares. As cores complementares são aquelas que são divergentes entre elas, como o amarelo e o roxo, o vermelho e verde e o azul e laranja. Para ter uma noção melhor basta procurar pela “roda das cores” e as cores complementares são aquelas que estão em extremidades opostas.

Para criar essas composições pense na harmonia da calcinha com o sutiã, de forma que eles levem um toque de sofisticação e elegância. 

Os conjuntos também são ótimas opções

Apostar nos conjuntos também é uma boa solução, assim você tem uma forma super prática para criar seus looks íntimos. A cor pode ser aquela que você mais se identifica, afinal, são peças que serão utilizadas juntas, então você precisa se sentir super bem usando-as. 

Uma boa dica para escolher a cor do conjunto de lingerie é investir tons que serão utilizados nas mais distintas ocasiões, pense também nas outras peças que você já possui, dessa forma você pode criar infinitas outras combinações. 

Leve em conta o seu estilo

Também é muito importante que você leve em conta o seu próprio estilo. De nada adianta encontrar cores maravilhosas se elas não forem usadas por você por falta de identificação, não é? Por isso, preste atenção se você tem um estilo mais clássico, moderno, romântico ou até mesmo mais sensual. 

Estilos clássicos combinam muito bem com tons mais sóbrios e cores neutras. O moderno fica bem com cores extravagantes e nem tão comuns, como o verde e o roxo. Para o romântico, apostar em tons pastéis é ótimo. Já o estilo sensual, pede cores bem chamativas e que provocam a imaginação, como um espartilho vermelho. 

Agora é só investir na cor ideal para você e arrasar nos looks íntimos. Quer conhecer produtos que farão muita diferença no seu dia a dia? Entre em nosso site e confira nossas opções, inclusive as cintas modeladoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *