5 dicas para conservar lingerie de renda

Alguns tecidos pedem um cuidado muito maior durante a lavagem, isso para evitar que a peça perca suas características, como a elasticidade e a cor. Quando pensamos nas peças íntimas, precisamos levar em conta o tecido de lingerie em que são produzidas, pois o tipo de tecido utilizado irá apontar para a melhor forma de conservação.
Hoje, iremos tratar de um tecido super popular na produção de lingeries, a renda. Que é um tecido maravilhoso, confortável e lindo, já sabemos, não é? Mas agora, você sabe a melhor forma de conservar as características deste tecido de lingerie? Então segue a leitura que separamos 5 dicas incríveis para você manter a sua lingerie impecável por muito mais tempo. Confira!
Lave sempre à mão
Jamais utilize a máquina de lavar ou a máquina de centrifugação para as peças íntimas, especialmente a lingerie de renda. A renda é um tecido super sensível e lavá-lo na máquina pode fazer com que ele perca as suas características, alterando cor, tamanho e até mesmo o toque que o tecido terá em sua pele.
Por isso, sempre lave qualquer tecido de lingerie à mão. Assim você controla a pressão exercida no tecido, sem fazer com que suas fibras se rompam.
Utilize sabão neutro
O ideal é que você não utilize os lava roupas convencionais, pois apesar de serem eficientes em muitos tecidos, não é o caso com a renda. Eles podem conter substâncias que são agressivas ao tecido.
Utilize sempre sabão neutro ou sabão de coco, que são os ideais para manter uma boa higienização sem danificar a peça.
Use sempre água fria
Sabe aquele mito popular que você deve lavar as roupas íntimas com água quente? Não siga-o nunca! A água quente pode fazer com que o tecido encolha, perdendo a elasticidade ou deixando o tecido mais elástico, ficando com aquele aspecto de velha, mesmo sendo uma lingerie nova.
Dessa forma, sempre prefira lavar na água fria e, de preferência, corrente.
Seque à sombra
Nada de deixar o conjunto de lingerie de renda no sol, viu? Sabemos que pode parecer que ao colocar no sol, a secagem é feita de forma mais rápida, porém o sol pode contribuir com a perda de pigmentação deixando a peça desbotada e com aquele aspecto nada glamouroso.
Sendo assim, sempre separe um espaço na sombra para colocar as suas lingeries e fazer com que a cor seja preservada por muito mais tempo.
Guarde de forma adequada
Após o processo de lavagem, guardar de forma adequada contribui bastante com a preservação da peça. Prefira gavetas ou caixas que não possuam farpas ou outros elementos que possam puxar fio. O ideal é deixar a lingerie de renda separada de outras peças.
Dobre as peças de forma carinhosa e não deixe as alças esticadas ou o tecido pressionado, pois isso também pode causar danos.
Cuidar das suas lingeries não é tão difícil quanto parece, e é muito importante para você ter uma peça com aspecto super novo por muito mais tempo.
Visite nosso site e conheça as opções de calcinhas e as opções de sutiãs, inclusive os de renda que são um verdadeiro arraso!